Ficou com dúvidas? Veja as principais perguntas e respostas!

Se preferir fale com a gente pelo whatsapp!

Pagamento de Débitos - Convênios

  • Quais os meios de pagamento que a Pronto Paguei oferece e em quantas vezes posso parcelar?

    No momento estamos operando com cartões de crédito das bandeiras VISA, Mastercard, Elo, American Express e Hipercard, e parcelamos em até 12x em todos eles. Em breve teremos mais opções.

  • Posso utilizar mais de um cartão para pagamento dos débitos?

    Por questões de segurança, apenas um cartão de crédito é permitido por cada transação. Porém, se desejar usar mais de um cartão faça mais de uma transação escolhendo os débitos que deseja pagar, ou então procure um posto de atendimento presencial da Pronto Paguei.

  • Em quanto tempo os débitos estarão liquidados no Órgão?

    A quitação dos débitos no Detran será efetuada após a análise de risco e aprovação do pagamento. Essa análise pode levar até 48 horas. Uma vez que o pagamento tenha sido processado, o Órgão pede até 72 horas úteis para dar baixa, mas não se preocupe a ProntoPaguei acompanha diariamente a baixa no órgão competente.

  • Posso parcelar qualquer débito do meu veículo?

    Todos os débitos constantes no Detran são parceláveis: multa, IPVA, licenciamento, seguro obrigatório, etc.

  • Quem pode usar os serviços da Pronto Paguei?

    Quem tiver disponibilidade de um ou mais cartões com limite suficiente para a realização da quitação dos débitos mais a taxa de serviço. Os débitos podem ser parcelados com cartões de terceiros somente nos postos de atendimento presencial da Pronto Paguei.

  • Posso parcelar no boleto?

    Atualmente a opção de parcelamento está disponível somente no Cartão de Crédito até 12X, ou Débito nos postos de atendimento presencial da Pronto Paguei.

  • O site é seguro?

    Sim, temos certificados de segurança e seguimos as regras estabelecidas pelo Banco Central. Todas as suas informações permanecem privadas quando são enviadas para o nosso site.

  • Por que o parcelamento online não tem em todos os estados?

    O parcelamento online não está liberado em todos os estados porque cada estado tem suas próprias regras de homologação. Caso não ache seu estado no parcelamento online procure um posto de atendimento presencial da Pronto Paguei mais próximo de você.

Pagamento de Boletos Diversos

  • Como faço para poder parcelar meus boletos?

    Basta adicionar as linhas digitaveis dos seus boletos bancários. Títulos que não possuam uma linha digitavel não são passíveis de parcelamento.

  • Quando é realizado a baixa dos boletos?

    Em até 72 horas após a aprovação do seu pagamento pelo nosso sistema antifraude.

  • Como faço para receber meus comprovantes de pagamento?

    Caso você precise dos comprovantes basta entrar em contato pelo nosso atendimento via whatsapp, que enviaremos os comprovantes.

  • Posso parcelar um boleto vencido?

    Depende. Caso seu título de cobrança seja passível de pagamento a ProntoPaguei vai realizar o pagamento, caso o título informado vença no processo de aprovação de pagamento e não seja permitido a pagamento quando vencido, sua transação será cancelada e o valor estornado ao cartão.

Política de Cancelamento

  • Como posso cancelar uma transação?

    Para cancelar uma transação pedimos o prazo de 4 dias úteis para informar a bandeira e a adquirência sobre o cancelamento e realizar os trâmites necessários, lembrado que só é possível o cancelamento se o serviço solicitado ainda não foi finalizado.